24 de dez. de 2010

ESSA É A BOA NOVA!

"Neste ano, no Tempo do Advento, um tempo de preparação para o Natal, eu li e estudei a última e nova Exortação Apostólica “Verbum Domini” do Papa Bento XVI. É sua Exortação Pós-Sinodal sobre a “Palavra de Deus na vida e missão da Igreja”, tema do último Sínodo Mundial dos Bispos realizado em outubro de 2008.
Na leitura e estudo dessa Exortação chamou-me a atenção uma frase que ocupou a minha reflexão e oração neste Tempo do Advento. E como isso me ajudou a preparar-me bem para o Natal de 2010. A frase em questão é esta: “A Palavra de Deus, que permanece para sempre entrou no tempo. Deus pronunciou a sua Palavra eterna de modo humano; o seu Verbo ‘se fez carne’ (Jo 1,14). Essa é a BOA NOVA! Esse é o anúncio que atravessa os séculos, tendo chegado até os nossos dias”.
A frase do Papa dá o sentido pleno do Natal de Jesus Cristo. Na realidade, Natal é o “Verbo divino que se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14). Natal é o Eterno que entrou no tempo. Natal é o próprio Deus encarnando-se na nossa história humana. Natal é o Filho de Deus, Jesus Cristo, nascendo na gruta dos filhos dos homens.
Por isso, para celebrar bem o Natal, é preciso acolher em cada um de nós a Palavra de Deus feita carne. E quem acolhe a Palavra de Deus feita carne, deixa Jesus Cristo nascer nele; deixa Jesus Cristo – Caminho certo, Verdade segura e Vida plena – ser sentido da sua vida; vive o sentido pleno da existência e se torna feliz. Essa é a BOA NOVA de todos os tempos.
A todos desejo um FELIZ NATAL e um ABENÇOADO ANO 2011."

Dom Jacinto Bergmann,
Bispo da Diocese de Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário